Blog do escritor Ferréz

Nova página para leitores.

Salve, como muita gente monta página idiota todos os dias, então agente dá uma sacudida na balança, montei uma página só para dicas de leitura, chama: ferréz leitor. (no Facebook) Ai você pode conferir textos como esse que postei aqui abaixo. A missão é aumentar nosso exército de leitores, com tantas pesquisas tristes como essa de mais de 70% nem sequer pegou num livro ano passado, nós temos muito trabalho pela frente.
Lá também você pode mandar sua indicação.
O primeiro texto é sobre a trilogia Millennium.
A Série Millennium é uma série composta de três volumes escritos pelo jornalista sueco Stieg Larsson, para quem não conhece a história do cara, e tão ou mais foda do que os livros. Um autor militante que dedicou sua vida ao jornalismo e a ajudar os outros. Após sua morte precoce, a editora vai fazer um quarto volume pelo também sueco David Lagercrantz, a ser lançado em Agosto de 2015 na Suécia.
No Brasil o primeiro volume foi lançado em 2008, você pode encontrar sempre a um bom preço, eu por exemplo comprei a 28,00 reais, para um livro gigante desse que vai te divertir e instigar tanto tá super bem pago.
O tema da violência sexual contra as mulheres nos seus livros deve-se ao fato de que Larsson, enojado, testemunhou o estupro coletivo de uma jovem quando ele tinha 15 anos. O autor nunca se perdoou por não ajudar a garota, cujo nome era Lisbeth - como a jovem heroína de seus livros, e resolveu dedicá-los a ela.1 Após a morte prematura de Larsson, Lagercrantz foi convidado pela editora Sueca a assumir a continuação da série, ignorando os manuscritos deixados pelo autor em posse de sua companheira - impossibilitada pela justiça a continuar a escrever a série, pois ela e Larsson não eram legalmente casados.
Saiu uma biografia sobre Stieg Larsson, que além de sua vida aborda muito sua militância, vale a pena conferir também, mas só depois de você ler a trilogia.
No Brasil, a série é publicada pela editora Companhia das Letras, e em Portugal, pela editora Oceanos.
Texto: Ferréz Leitor com ajuda da Wikipédia.

Nenhum comentário: